Faustão se irrita ao vivo e diz: “Favela e Comunidade é tudo a mesma porcaria”

Um comentário inusitado do apresentador das noites de domingo teve como a intenção abrir os olhos da população brasileira.
A polêmica começou enquanto o apresentador recebia o ator Ícaro Silva, que teve uma vida difícil na Favela de Diadema, na Grande São Paulo.
Ícaro teve seu barraco derrubado pelas fortes chuvas de fevereiro, no ano de 1995 e sua história havia sido documentada através de uma reportagem feita pela Globo no mesmo ano.
Ícaro Silva, foi o campeão do quadro Show dos Famosos do Domingão do Faustão, no último domingo, dia 24 de julho. E aproveitando o embalo, foi chamado para participar do Arquivo Confidencial.
Logo que se passa a reprise da reportagem, onde o Ícaro aparece ainda criança comentando o ocorrido, o mesmo, no palco, se emociona e diz: “Olho para esse menino e fico pensando em quantas crianças não tiveram a sorte dele. A gente pensa em pobreza no Brasil, fala de gente pobre, mas não visualiza, não entende. A gente às vezes vê uma glamourização da favela”
Daí, como já é de costume, o apresentador dá aquela velha interrompida e sem papas na língua complementa:
“Aí começa a hipocrisia: ‘vamos chamar de comunidade’. Comunidade e favela é tudo a mesma ‘mercadoria’, tem é que mudar a realidade. Aí muda o nome, estou falando porque fui repórter. Cansei de entrar em favela e sei como é a realidade. Aqui no Brasil é ‘vamos chamar de comunidade'” — desabafou o apresentador.
“Comunidade e favela é tudo a mesma porcaria, tem que mudar essas pessoas de lugar. A grande maioria é de gente honesta. Se você vai numa agência de banco na favela, 99% é de gente correta. 1% é que não presta, como em todo o mundo” — completou.
Veja o vídeo na íntegra através do link: https://globoplay.globo.com/v/6027455/programa/