Como tirar manchas amarelas na roupa branca encardida

Como tirar manchas amarelas na roupa branca encardida

Como tirar manchas amarelas na roupa branca encardida
5 (100%) 10 votes

As melhores dicas caseiras para tirar manchas amarelas na roupa branca encardida

Remoção de manchas amarelas da roupa não é fácil, mas é possível.

Roupas, especialmente roupas brancas, começarão a ficar amareladas pelo suor que entra em contato com o tecido ou pelo envelhecimento.

Quando o tecido estiver amarelado, a simples lavagem da roupa não removerá a mancha e outras dicas de limpeza deverão ser aplicadas.

Como tirar manchas amarelas de roupas brancas encardidas em casa

Existem várias opções para remover manchas amarelas de roupas em casa. Você pode usar um produto comprado na loja especialmente feito para clarear manchas amarelas ou fazer um você mesmo.

Certifique-se de escolher a remoção de manchas que melhor se adapte às suas roupas. Não use um método de remoção para roupas de cores claras em cores escuras, pois pode causar manchas permanentes na roupa.

Armazenar produtos comprados feitos para remover ou iluminar manchas amarelas são comprovadamente eficazes. Certifique-se de seguir todas as instruções do produto com cuidado para reduzir o risco de danificar a roupa.

O Alvejante irá remover qualquer mancha de roupa branca, mas nem sempre é a melhor escolha.

Você pode aplicar o alvejante diretamente na mancha e permitir que ele se sente antes de lavar a roupa ou você pode aplicar água sanitária em sua máquina de lavar enquanto lava.

Apenas adicione alvejante à máquina de lavar quando estiver cheia de roupas brancas. O alvejante irá remover a cor da roupa; no entanto, pode ser muito potente para materiais delicados como a seda.

Há provavelmente vários produtos em torno de sua casa que podem ser usados para remover manchas amarelas de roupas.

Os produtos caseiros são muitas vezes tão eficazes quanto os produtos comprados nos supermercados, no entanto, uma vez que os produtos caseiros são menos controlados, também é mais fácil causar danos permanentes ao vestuário.

Certifique-se de testar qualquer produto caseiro em uma área imperceptível antes de aplicar diretamente na mancha amarelada da roupa branca encardida.

Mistura de bicarbonato de sódio, água oxigenada e água comum: Uma mistura de bicarbonato de sódio, peróxido e água aplicada diretamente na mancha amarela irá removê-lo.

Misture partes iguais de bicarbonato de sódio, a água oxigenada e água em um pequeno recipiente.

Aplique a mistura na mancha e use uma escova de cerdas para esfregar a mistura no tecido. Deixe descansar por trinta minutos a uma hora, dependendo da gravidade da mancha e lave normalmente.

Comprimidos de dentadura: Isso mesmo! Aqueles comprimidos efervescentes que se usa em dentaduras.

Comprimidos de dentadura podem branquear manchas amarelas em roupas encardidas ou escuras. Dissolva dois a quatro comprimidos de prótese dentária em um balde de água. Coloque a roupa manchada dentro da água por oito a doze horas. Remova a roupa e lave normalmente.

Vinagre Branco e Sal: Misture meia xícara de vinagre branco com meia xícara de sal em um balde de água. Coloque a roupa dentro da mistura e mexa por pelo menos trinta minutos. Remova a roupa e lave normalmente.

Pasta de dentes: A pasta de dentes pode ser aplicada diretamente em uma mancha amarela para branquia-la.

Esfregue a pasta de dentes sobre toda a área manchada com uma escova de cerdas até que a mancha seja levantada. Uma vez que a mancha é removida, lave a roupa para remover o creme dental.

Suco de limão: suco de limão branqueia manchas amarelas em roupas brancas encardidas.

Aplique suco de limão puro em toda a área manchada e deixe a roupa descansar ao sol por um dia inteiro. Assim que levar a roupa para dentro, lave normalmente à mão ou numa máquina de lavar roupa para retirar o sumo de limão.

Como remover manchas amarelas em roupas brancas encardidas usando o bicarbonato de sódio

Para esta dica usaremos a máquina de lavar roupas. Nela, iremos colocar uma quantidade de roupas brancas (somente roupas brancas, jamais coloridas).

Veja se a quantidade de roupas que você jogou na máquina é muita ou pouca. Se a máquina estiver bem cheia, então coloque 3 colheres de sopa bem cheias de bicarbonato de sódio junto do sabão em pó.

Se perceber que é uma quantidade moderada de roupas brancas, você coloca umas 2 colheres de sopa bem cheias de bicarbonato de sódio junto do sabão em pó.

Se houver poucas peças, coloque somente uma colher do bicarbonato.

Segundo as dicas de uma internauta, essa dica fica melhor quando a máquina é ligada, deixando-a encher e misturar o sabão, o bicarbonato e a água.

Depois, pausa-se o processo e deixa a roupa de molho lá na máquina por umas 2h-3h. Depois pode dar prosseguimento na lavagem da roupa normalmente.

Removendo mancha amarelada em roupa branca encardida, deixando de molho no bicarbonato de sódio + sabão em pó + álcool

Esta é outra receita bem parecida com a anterior, mas com um ingrediente adicional, o álcool.

Para cada litro de água você usará 1 colher de sopa de sabão em pó + uma colher de sopa de bicarbonato de sódio + 100ml de álcool.

Exemplo: Se for usar 3 livros de água num balde, use 3 colheres de sopa de sabão e bicarbonato. Adicione 300ml de álcool.

Por fim, deixe a roupa de molho na mistura por umas 8 horas ou de um dia para o outro.

Depois disso, basta despejar toda a mistura junto das roupas na máquina de lavar e faça o processo de lavagem normal.

Como usar o limão para tirar encardido de roupas brancas?

Segundo o Extra, o limão tem várias utilidades quando o assunto é limpeza.

O limão é uma poderosa fruta cítrica com enzimas em seus ácidos que são fortes o suficiente para clarear tudo, desde os dentes até a nova blusa de algodão.

O ácido cítrico nos limões ajuda a quebrar as manchas e fazer com que os brancos sujos voltem a brilhar. E, ao contrário do alvejante, o suco de limão também é seguro para as cores. Basta adicionar uma xícara de suco de limão à sua carga de lavagem junto com o seu detergente habitual.

Espero que essas dicas tenham sido úteis. COMPARTILHE essa postagem com outras pessoas através dos ícones de compartilhamento abaixo.

Tags adicionais: roupa encardida, roupa branca encardida, como lavar roupa encardida na maquina, como clarear roupa branca encardida com bicarbonato, roupa branca muito encardida, roupa branca encardida como limpar, mancha amarela na roupa, mancha amarela em roupa branca, mancha amarela na roupa branca como tirar, mancha amarela de roupa como tirar.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Fechar Menu